quinta-feira, 17 de abril de 2008

Peculiaridades....

Para qualquer coala oriundo de regiões extra-volta redondenses, a cidade dos ônibus amarelos aparenta ser o que realmente é: a cidade menos turística do mundo, perdendo apenas para Bagdá, Freetown e, é claro, Barra Mansa. Porém, o mais intrigante para um joselito como eu, assim descrito pelo glorioso Desciclopedia, é, além do fato de o céu ser vermelho ao anoitecer, de, estranhamente, adentrar-se aos ônibus pela porta de trás e todos os jovens estudarem ou na ETPC ou no ICT e a curiosidade bate forte nos corações dos habitantes dessa pequena “ilha de poluição”. Ô POVO CURIOSO !!!
Até onde se sabe, circula pelos corredores da universidade federal fluminense a lenda do famigerado OTA (previamente citado pelo amigo Mr. Ron), ORGANIZAÇÃO TERRORISTA DO ATERRADO, grupo de idealismo separatista aparentemente extinto.
-Mas que raios esses fatos têm a ver com a “estranheza” volta redondense?- você se pergunta aí do outro lado da tela... Bem, sinceramente não sei! Simplesmente os citei ¬¬
Outro fato preponderante na vida de um coala macho que, óbviamente, não poderia ser esquecido é o de que, estranhamente, as fêmeas da cidade, são mais aceptíveis à rituais de acasalamento ( a não ser que ela seja aluna da federal e esteja no mínimo arrumadinha. Nesse caso, a concorrência entre os machos é feroz e, sendo assim, a fêmea se sente a última bolacha do pacote, como diriam as patys paulistas [e SIM, PRA MIM É BOLACHA! Biscoito é coisa de fluminense]). As tchutchucas da cidade mais poluída da região do vale do paraíba e sul fluminense são cocotinhas de aspecto um tanto quanto estranho... caixas de supermercados seduzindo, carambitamente falando, jovenzinhos alvinos e, é claro, os pobres e infelizes garotos marotos suscitam ao desejo iminente de manter contato com tais criaturas chegando ao ponto de dar ADULGUES em senhores que esperam por sua vez nas filas. Coitados dos pobres e sofridos coalas... de tanto viverem à beira do gigante escapamento CSN, fonte de 99,9% da sujeira, do ”aquecimento municipal” e da ausência de dias mais bonitos na cidade, perigam em, se adentrarem ao núcleo psico-somático municipal para simplesmente entregar um panfletinho ( atividade, aparentemente, mais rentável que qualquer outro emprego na cidade afinal, o que mais tem em Volta Redonda é representante desta arte), serem internados à força por representarem perigo à sociedade devido atos de sanidade mental duvidosa.

ANEXO I:
Volta e meia brotam, entremeio à CSN e um “clube dançante” destinado ao público um tanto quanto esclerosado, fêmeas gigantes (ainda em nível kids )e outras ranhentinhas com uma camisa pólo branca e os seguintes dizeres: CURSO NORMAL.
Reina na mente dos coalas forasteiros as seguintes questões:
• Quem é o disgramado que inferiu aos alunos desta instituição o uso de camisa pólo? Será que o infeliz não sabe que essa p....a de tecido é quente pra inferno?!?!?!?
• Que raios seria CURSO NORMAL??? Será que é assim que a secretaria de ensino municipal separa os alunos “normais” dos excepcionais?
Por que não colocar simplesmente ENSINO MÉDIO nas camisetas?!? (camisetas sim, para coalas paulistas, a ordem é a seguinte: regata, camiseta e camisa; enquanto para os fluminenses: camiseta, camisa e camisa social).
ANEXO II:
Qual seria o motivo, a razão ou circunstância de colocar-se uvas passas, ovos de codorna e azeitonas inteiras nos lanches do único núcleo de estabelecimentos 24h da cidade?
Esse povo “lancheiro” nunca ouviu falar em purê de batatas ou cenouras raladas com maionese?
O único núcleo de estabelecimentos 24h da cidade é, nada mais e nada menos, que um aglomerado de tiazinhas dogueiras que, na esperança de uma vida mió, fundaram uma cooperativa para abrir seu 1º negócio. Diz-se único, pois nem o AM/PM Ipiranga de Volta Redonda é 24h (onde já se viu um AM/PM da rede Ipiranga de combustíveis NÃO ser 24h??? Me corrijam se eu estiver errado, por favor: AM/PM NÃO SIGNIFICA DIA/NOITE???? Acho que, por aqui, não!! PASMEM, VOLTA REDONDA TEM ESSA ANORMALIDADE !!!)

O que mais esperar da linda, espirituosa, limpa, harmoniosa e climaticamente agradável cidade do aço?! (mode ironic) ¬¬.

Um comentário:

Fernanda disse...

Hehehe
Fica dificil saber quem de nos se arranjou melhor na facul!


beijos e saudades infinitas!!!

Adoro-te!

esse mnte de letra pra confirmação é opra ngm comentar mesmo ne,,, rs


beijos!!!